10 novembro 2014

Sílvio Santos de deu bandeira?


Durante a participação do elenco da novela infantil Chiquititas no Teleton, exibido pelo SBT no último sábado, o apresentador e dono da emissora, Silvio Santos, fez um comentário sobre o cabelo da atriz Julia Oliver, que interpreta a personagem Pata. Considerado racista por usuários das redes sociais, rapidamente o nome do “dono do Baú” virou alvo de críticas.

Julia, de 11 anos, foi questionada por Silvio sobre o que gostaria de ser quando crescer. Ao responder que queria ser “atriz ou cantora”, ouviu do apresentador: “Mas com esse cabelo?”. A menina ficou visivelmente espantada com o comentário. “Como assim?”, perguntou a jovem, em tom de incredulidade. O momento durou apenas 3 segundos e pode ser visto no minuto 02:05 do vídeo publicado no YouTube. Veja a entrevista aqui.

“Silvio Santos, o Sr foi muito racista, nojento e de baixíssimo nível #SomosTodosTeleton“, escreveu uma jovem. “Tirar o Silvio Santos de engraçadão é divertido. Até ele fazer chacota com o cabelo de uma criança de 11 anos. Não é brincadeira”, comentou outro homem.


Publicado no Extra.Globo