24 janeiro 2015

Animais não nasceram para viverem presos


Animais para venda terão mais liberdade

Desde o dia 15 deste mês começou a vigorar em todo o território nacional uma lei que estabelece a proibição da venda e exploração de animais em vitrines e gaiolas. As resoluções foram publicadas no Diário Oficial da União.
 Continue lendo a Resolução aqui.
De acordo com a legislação, as lojas especializadas nos cuidados e na venda de animais de estimação terão que adequar os animais em um ambiente livre de exposição a barulhos, com acesso restrito para as pessoas, locais mais luminosos e também cada animal deverá ser adequado ao seu habitat natural.
A norma nacional foi criada para todas as lojas especializadas, e também para os profissionais e veterinários. Caso não atendam essas regras, eles estarão sujeitos a pagar uma multa e também punições administrativas.
Da redação com, Carolina Salles, mestre em direito ambiental e colega de jornalismo  no JusBrasil    

Na foto: Amorim Sangue Novo, cãozinho do vizinho fazendo visita em sua casa

Leia também:
Cadela de sete meses cai em buraco de cinco metros de profundidade
Uma pedestre passeava pela passarela da avenida José Molon, em Panorama, na noite dessa terça-feira, 20, em companhia da cadela de sete meses, quando o animal caiu em um buraco de aproximadamente cinco metros de profundidade, em frente ao balneário municipal ‘Frederico Platzeck’. - Matéria completa, aqui >>>