segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Alckmin sanciona PL que cria Promotorias de Justiça Regionais

Governador Geraldo Alckmin fala sobre Justiça dentro dos estados modernos

O Projeto de Lei é uma iniciativa da Procuradoria-Geral de Justiça, aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa em dezembro de 2015

O governador Geraldo Alckmin sancionou nesta segunda-feira, 11, o Projeto de Lei que cria Promotorias de Justiça Regionais, possibilitando maior abrangência da atuação dos limites geográficos de uma comarca. A cerimônia ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do Procurador-Geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa.
"É uma visão moderna de federação. Todos os países desenvolvidos têm políticas públicas que extrapolam o limite do município, mas são menores do que o estado, ou seja, são regionalizadas e, também é importante para a desjudicialização", disse o governador.

O PL que modifica a Lei Orgânica do Ministério Público do Estado de São Paulo e altera a estrutura orgânica da instituição, permitindo a criação das Promotorias de Justiça Regionais, foi uma iniciativa da Procuradoria-Geral de Justiça, aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa em dezembro de 2015.

A atuação regionalizada, segundo a justificativa apresentada pela Procuradoria-Geral de Justiça, deve conferir maior eficiência para o tratamento de temas comuns a todos os municípios, admitindo a especialização. Temas como saúde, educação e meio ambiente poderão ser objeto da atuação dessas futuras Promotorias de Justiça.

Da redação com,
Secretaria da Casa Civil


Nenhum comentário: