23 janeiro 2016

Aniversário de São Paulo: o que abre e fecha nos serviços públicos estaduais

Metrô opera no dia 25 com frota equivalente a de domingo, mas antecipa a abertura para 4h da manhã nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 4-Amarela

Devido ao feriado municipal de comemoração ao 462º aniversário da cidade de São Paulo, nesta segunda-feira, 25 de janeiro, alguns serviços públicos estaduais estarão fechados ou terão alteração no seu funcionamento. Veja como fica o horário dos órgãos e programe-se:
Detran.SP
Não haverá atendimento ao público nas unidades do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) na capital (Armênia, Aricanduva e Interlagos). Os postos avançados Marechal Deodoro e Raposo Tavares também estarão fechados. 
Os serviços de trânsito prestados nos postos Poupatempo da cidade de São Paulo também estarão indisponíveis nesta data.


Já o Disque Detran.SP (capital e municípios com DDD 11: 3322-3333 | interior do Estado: 0300 101 3333) funcionará normalmente.
Todas as unidades e postos voltam a funcionar normalmente na terça-feira, 26 de janeiro, em seus horários regulares.

Mais informações no site do Detran.SP.

Poupatempo
Os postos Poupatempo Cidade Ademar, Itaquera, Lapa, Luz, Santo Amaro e Sé não funcionam nesta segunda-feira. O expediente retorna no horário habitual na terça-feira (26).

Mais informações no site do Poupatempo ou pelo Disque Poupatempo, no 0800 772 36 33 (ligação gratuita).

Procon-SP
Na segunda-feira (25) não haverá expediente do Procon.SP, Ouvidoria, atendimento eletrônico e nem no atendimento telefônico (151) na cidade de São Paulo. Nas demais unidades os atendimentos serão normais.

O funcionamento dos Procons municipais segue agenda da administração municipal.
As informações são do Procon-SP.

Metrô
Durante a segunda-feira (25), a operação nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 5-Lilás será feita com uma frota de trens equivalente a de um domingo típico.

Na terça-feira (26), para atender as pessoas que retornam do feriado prolongado e desembarcam pelos terminais rodoviários Tietê, Jabaquara e Barra Funda, a abertura das estações será antecipada para às 4h da manhã nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 4-Amarela (operada pela concessionária ViaQuatro). A Linha 5-Lilás não terá alteração no início da operação comercial, começando a atender às 4h40.
Para mais informações, o público tem à disposição a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), que atende diariamente das 5h30 às 23h30. Já a Central de Atendimento da ViaQuatro atende pelo telefone 0800 770 7100 de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22h, e aos sábados e domingos, das 8h às 18h.

Ciclistas e bikes no Metrô
Na segunda-feira (25), os ciclistas podem transportar suas bikes no sistema metroviário durante todo o dia.

Ao usar o Metrô, deverão respeitar as regras em vigor, como o limite permitido de até quatro bikes por trem, sempre utilizando o último vagão. Vale ressaltar que não é permitido o transportes das bicicletas ao descer pelas escadas rolantes ou ao fazer uso dos elevadores.

Mais informações no site do Metrô.

Postos da Fundação Pró-Sangue
Posto Clínicas: das 8h às 18h
Posto Barueri: fechado
Posto Dante: fechado
Posto Mandaqui: fechado 
Posto Osasco: fechado 
Posto Pedreira: fechado

Mais informações no site da Fundação Pró-Sangue.


Da redação com governo de São Paulo - Imagem: Google

Nenhum comentário: