22 janeiro 2016

"Caiabu passa a ser uma cidade 300%...”

Serviço melhora qualidade de vida da população e da água do Córrego Lambari Gordo, preservando o meio ambiente

Alckmin durante inauguração do Sistema de Esgotamento Sanitário do Distrito Esperança d’Oeste

O município de Caiabu ganhou o Sistema de Esgotamento Sanitário do Distrito Esperança d’Oeste. A obra realizada pela Sabesp garante a coleta e o tratamento do esgoto de todo o distrito, que conta com 300 habitantes. O serviço, além de melhorar a qualidade de vida da população, vai colaborar com a qualidade da água do Córrego Lambari Gordo, preservando o meio ambiente. 

"Caiabu passa a ser uma cidade 300%: 100% de água, 100% de esgoto coletado e 100% de esgoto tratado. Poucas cidades brasileiras têm o saneamento básico universalizado. Com isso deixa de lançar esgoto in natura no córrego Lambari Gordo que deságua no rio do Peixe e ajuda a despolir também o rio do Peixe", explicou o governador.

Foram executados pela Sabesp com o apoio da Prefeitura: 750 metros de emissário, 1,9 km de rede coletora de esgotos, 87 ligações residenciais e uma Estação de Tratamento de Esgotos com capacidade para tratar até 1,5 litro por segundo. Ao todo, a companhia investiu R$ 500 mil na obra.
Investimentos na região
Após finalizar, em 2013, a implantação dos sistemas de água e de esgoto nas sedes dos 62 municípios atendidos pela Sabesp na região, a empresa passou a investir na universalização dos distritos e comunidades distantes dos centros urbanos. Com a implantação do sistema de esgotamento sanitário em Esperança d’Oeste, 19 distritos – dos 37 existentes na região – já contam tanto com o serviço de água quanto com o de esgoto.

Outros anúncios
Alckmin também anunciou em Caiabu outros investimentos em diversas áreas: "Temos aqui 38 casas que serão concluídas, uma Creche Escola que vai começar as obras, R$ 1,8 milhão, 130 vagas. Também entregamos ônibus oara transporte escolar, reforma UBS, ambulância, três caminhões basculantes, pá carregadeira, infraestrutura urbana, duas pontes."

Finalizando sua visita ao município, o governador destacou as obras de melhorias na rodovia Assis Chateaubriand. "Vamos recuperar toda a rodovia. A obra já começou e vamos ter uma autoestrada aqui para a região. Nós vamos ter recapeamento e acostamento no acesso à SP-425, uma nova estrada". 

Da redação com governo de São Paulo – Título: Amorim Sangue Novo com base na frase do governador

Nenhum comentário: