sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Mapa interativo vai auxiliar a população no combate ao Aedes aegypti

Ferramenta permite que sejam feitas denúncias de focos e criadouros que serão direcionadas aos gestores das 645 cidades paulistas

Na batalha contra o Aedes aegypti, a população contará com um novo site onde poderão ser feitas denúncias de focos e criadouros do mosquito. Trata-se de um mapa interativo que permitirá que a população colabore com o poder público, indicando pontos em que há evidências da presença do Aedes. O anúncio da nova ferramenta foi feita nesta sexta-feira (29) pelo governador Geralso Alckmin.

As denúncias serão direcionadas aos gestores das 645 cidades paulistas para que os municípios providenciem ações de eliminação e bloqueio de criadouros nesses locais. Os registros também serão acompanhados por agentes da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) e pela Sala de Comando e Controle Estadual das Arboviroses, criada em 2015 para monitorar a presença do Aedes aegypti no Estado e a evolução dos casos de doenças transmitidas pelo mosquito.

O site também permitirá o acesso a videoaulas com orientações e instruções relacionadas ao mosquito transmissor, à prevenção e proteção contra as doenças transmitidas pelo Aedes. Além disso, estarão disponíveis materiais informativos da campanha “Todos Juntos Contra o Aedes aegypti”, como banners e cartazes.
A ferramenta estará disponível no site e pode ser baixada clicando aqui >>>

Da redação com Governo de São Paulo


                                                                                         

Nenhum comentário: