12 janeiro 2016

SENAI dará curso de Aprendizagem Industrial gratuito

O curso de Aprendizagem Industrial - Mecânico de Usinagem em Máquinas Convencionais está com inscrições abertas no Município de Dracena-SP. Trata-se de um curso de formação profissional destinado aos jovens com idade entre 17 e 22 anos, com ensino fundamental completo e interesse em iniciar sua carreira profissional na área Metalmecânica e será inteiramente gratuito.

Processo de seleção:
Os candidatos aprovados em processo de seleção serão contratados por alguma das diversas empresas da região, que regularmente mantém aprendizes.
* Para saber quais empresas participam do programa, basta entrar em contato com a secretaria do Centro de Treinamento SENAI de Dracena.

Duração:
O curso possui 800 horas e terá duração de 01 ano, com início previsto para o 2º semestre de 2016, com aulas de segunda à sexta-feira.

Conteúdo Programático:
Tecnologia Mecânica (120h), Eletricidade Básica (80h), Iniciação à Informática (80h), Pneumática (40h), Hidráulica (40h), Desenho Técnico (80h), Práticas Profissionais em Tornearia e Ajustagem (360h).

Inscrições:
As inscrições deverão ser realizadas até o dia 29 deste mês de janeiro

Documentos:
RG, CPF, Histórico Escolar do Ensino Fundamental e comprovante de residência (originais e cópias).
* Caso o candidato tenha idade inferior a 18 anos, deverá comparecer acompanhado do responsável legal, portando RG e CPF (original e cópia).

Local:
Centro de Treinamento SENAI de Dracena
Avenida dos Expedicionários, nº 260, Vila Barros.
Informações adicionais
(18) 3821-2301, de segunda à sexta, das 12h30 às 17h30.

Da redação com SENAI/Prudente e Prefeitura de Dracena – Foto: Prefeitura de Dracena - Título: Amorim Sangue Novo

Nenhum comentário: