28 dezembro 2016

Biblioteca Municipal de Dracena possui acervo de mais de 12 mil livros

Foto: Arquivo

Criada e mantida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, a Biblioteca Municipal de Dracena “Professora Nilce Teresinha Arinos de Carvalho” conta com um acervo com mais de 12 mil livros.

De acordo com o bibliotecário Bruno Dallaqua, o acervo é composto por obras literárias, contos e romances dos mais renomados escritores brasileiros, além dos livros de matemática, português, física, química, entre outros.
Entre os livros mais procurados estão “A culpa é das estrelas”, “Diário de um banana”, “Se eu ficar”, “Cinquenta tons de cinza”, “Branca de neve e o caçador”, “A guerra dos tronos”, entre outros.

Até o último dia 15 de dezembro, a biblioteca contava com cerca de 3.144 usuários cadastrados para a utilização dos livros. Para o empréstimo dos livros, o usuário deve estar devidamente cadastrado. Para se cadastrar o interessado deve apresentar documento com foto e um comprovante de residência de Dracena.
Somente no mês de dezembro, foram emprestadas 343 obras. Além disso, os jornais ficam disponíveis todos os dias para os usuários.

A população tem o prazo de sete dias para a renovação ou devolução do livro, podendo levar sete obras durante esse período.
Neste ano, a Secretaria Municipal de Cultura implantou na cidade o projeto “Biblioteca Itinerante: Livro Fácil” que disponibiliza títulos de literatura nacional quanto internacional, livros de auto-ajuda, infanto-juvenil, revistas, no Terminal Rodoviário e no setor de Hemodiálise da Santa Casa de Dracena.

SERVIÇO - A biblioteca está localizada na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, 1355 e atende se segunda à sexta-feira das 7h às 13h. Todos os serviços prestados pela biblioteca são totalmente gratuitos.



Nenhum comentário: