24 janeiro 2017

Bispo deu posse aos novos Padres


            Dia 21 de janeiro de 2017 às 19h30m na Matriz de Tupi Paulista o Bispo Diocesano Dom Luiz Antônio Cipolini, presidiu a missa de posse do Pe Valdemar Cardoso, nomeado pároco da Paróquia Nossa Senhora da Glória, e do Pe. José João de Chico, vindo da Diocese de Santo Amaro – SP, como vigário paroquial.

            A missa de posse foi concelebrada pelos padres: Valdemar Cardoso, João de Chico e Pelo Padre Manoel Leandro que juntos formarão a comunidade de padres para atender Tupi Paulista. Também participaram dois seminaristas.

            Centenas de fiéis participaram da celebração festiva inclusive amigos e familiares dos novos padres.

            Na cerimônia foram cumpridas as formalidades do ato, através da leitura do teor da provisão conforme os cânones da Igreja.
            Vários momentos marcantes emocionaram os fiéis presentes, como a entrega do Evangeliário pelo Bispo ao novo Pároco, seguindo-se a profissão de fé, o juramento de fidelidade e assinatura da posse. Na celebração, Dom Luiz Antônio entregou também ao novo pároco os sinais que fazem parte do ministério: as chaves da Igreja, a chave do Sacrário e os instrumentos os principais ritos.   
                                      
            Os novos padres receberam o carinho da comunidade agradeceram o Bispo e a todos pela acolhida e ganharam mimos da comunidade.                                     Encerrando destacamos a homilia do Bispo que entregou à comunidade  os novos pastores, lembrando a importância do zelo e do cuidado pelo rebanho e agradeceu a calorosa acolhida da comunidade da cidade aconchego.



A informação e texto é de Antônio Luciano Teixeira/PASCOM


Nenhum comentário: