06 janeiro 2017

Vídeo de festa da “filha” de Renan em “jato da FAB” é falso???


Imagens mostram um grupo de jovens embarcando e fazendo festa em uma aeronave. Segundo a FAB, jato não pertence à corporação. Única filha do senador tem apenas 11anos .

Assista ao vídeo: (Caso seja retirado do Youtube, veja no rodapé desta página)



Desde o último dia 30, circula nas redes sociais um vídeo com o título “Filha de Renan Calheiros do PMDB usando jato da FAB para viagem com amigos”. Nas imagens, jovens aparecem promovendo uma festa em um avião da Embraer atribuído à Força Aérea Brasileira. A “denúncia”, porém, não procede por dois motivos. Primeiro, Renan tem dois filhos homens, um deles, o governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB). Sua única filha, fruto de um relacionamento extraconjugal com a jornalista Mônica Veloso, tem apenas 11 anos. Segundo: após analisar o vídeo a pedido do Congresso em Foco, a FAB informou que o jato não pertence à corporação. “Bora para a Bahia, galera”, diz um rapaz durante a festa feita por jovens a bordo. 

Na publicação, não aparece o nome do verdadeiro autor da postagem. Há apenas inscrições em alfabeto cirílico, utilizado em países como Rússia, Bulgária e Ucrânia. Nas asas da FAB Renan, no entanto, já foi acusado pelo Ministério Público de utilizar indevidamente jatinho da FAB, a que tem direito de usar como presidente do Senado apenas para compromissos oficiais ou para voltar a Alagoas.
Ação movida pela Procuradoria da República em Brasília em janeiro do ano passado pedia a cassação do mandato do peemedebista por improbidade administrativa. Em junho de 2013, Renan voou com a mulher, Verônica, para Trancoso (BA), onde acompanharam o casamento da filha do atual ministro das Minas e Energia, o senador licenciado Eduardo Braga (PMDB-AM). Seis meses depois, o senador partiu de Brasília para Recife, onde fez implante capilar e uma cirurgia plástica nas pálpebras. Pressionado, Renan anunciou a devolução de R$ 59 mil aos cofres públicos.



Nenhum comentário: