21 maio 2017

Mais amor, por favor

Amar faz muito bem para a pele, para a saúde, para o ânimo de quem ama e de quem é amado. Não ocupa espaço, não custa nada e pode mudar as pessoas, pode mudar o mundo!

Imagem: Fraseado, editada por Amorim Sangue Novo

Mesmo sendo a alma de tudo e de todos, o amor parece que está cada
Mesmo sendo a alma de tudo e de todos, o amor parece que está cada dia mais em desuso, um pouco fora de moda.

Até seria uma justificativa para entender um pouco do ruim que está acontecendo com o mundo e com as pessoas.
Estamos de certa forma ficando dessensibilizados diante das agruras e infortúnios, alguns começam até a pensar que talvez seja melhor assim, acostumar-se.
E a esperança? Se deixarmos ela partir, os dias ficarão muito tristes, dizem que esperança é de fato esperar com confiança, é confiar e se realizará, então vem a empolgação; desta, dizem que é primeiro passo para o sucesso. Oscar Wild chegou a dizer que a “diferença entre a empolgação e o amor eterno é que a empolgação dura mais.”
Como tudo, estes sentimentos têm que ser cultivados, cuidados, valorizados e, como todos os sentimentos, estão fundamentados no amor!
Onde anda o amor? Amor fraterno? A doação gratuita de atenção? A empatia? O amor familiar, com os pais cada vez mais permissivos diante de culpas e desculpas? Os filhos cada vez mais individualistas? Irmãos indiferentes?
E no amor romântico? São tantos os medos e o que menos se fala nas relações afetivas é de amor.
Fala-se, no máximo, “te amo de paixão”; no mais é muita disputa, posse, gostar descartável e que seja eterno enquanto dure…. Onde o ciúme e a vingança são mais fortes que o próprio amor. Basta ouvir os sertanejos e suas sofrências para entenderem o que digo.
Peguei pesado?! Também acho, não gosto de falar no ruim para exaltar o bom, porém às vezes é necessário para dar uma sacudida. E saber que ainda não está generalizado este comportamento, graças a Deus! E que vale a pena consumir mais deste bem tão precioso. Quanto mais se usa, mais ele existe dentro e fora de nós. E é altamente contagiante. Neste caso é para pensar no amor com mais seriedade, e amar com mais leveza. Dizer eu te amo mais vezes, até para o espelho.


Nenhum comentário: