11 maio 2017

Vereadores do Conde cumprem promessa e usam saias em sessão


Os vereadores do Conde, cidade da Região Metropolitana de João Pessoa, cumpriram a promessa. Pelo menos oito, dos 11, toparam trabalhar de saia nesta segunda-feira (8). Eles protestaram contra o “machismo”, o “sexismo” e aproveitaram para fazer uma homenagem às mães, por causa do mês de maio. Eles exibiram a indumentária logo no início da sessão. Alguns vestiram, de forma meio desajeitada, por cima das calças. Outros apenas ergueram a roupa feminina até a altura da cintura. Um pouquinho de machismo atrapalhou a manifestação.

O protesto surgiu por causa de declarações de um radialista de João Pessoa, na semana passada, que cobrava postura do Legislativo. Tudo por que o grupo decidiu se cotizar para pagar o conserto de um freezer. O equipamento foi doado a uma creche da prefeitura, que estava impedida de funcionar. Acontece que o equipamento estava quebrado e surgiu uma campanha entre os vereadores para fazer o reparo antes da doação. A campanha gerou polêmica na cidade, porque muitos diziam que a prefeitura teria que arcar com as despesas e não os vereadores.
O presidente da Casa, Naldo Cell (PT), disse que todos os vereadores foram convocados para o ato. Ele criticou a postura preconceituosa de uma parcela significativa da população em relação à mulher. Os eleitores da cidade elegeram 11 representantes, todos homens. Os três vereadores que não usaram a saia foram Malba de Jacumã (SD), Luzimar (PSDC), Fernando Araújo (PTdoB). Todos justificaram atraso na sessão para o fato de não terem participado do ato.

Nenhum comentário: