27 dezembro 2017

Temer sanciona lei do RenovaBio, que cria política de incentivo a biocombustíveis

O presidente Michel Temer sancionou a lei que cria a Política Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio), segundo publicação do Diário Oficial da União nesta quarta (27).
Em meados de dezembro, o Senado concluiu a votação da matéria, que deverá impulsionar o setor no país e ao mesmo tempo colaborar para o uso de combustíveis renováveis e menos poluentes, segundo representantes da indústria
Copersucar
A sanção da lei, nesta quarta-feira, que cria a Política Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio), de autoria do deputado Evandro Gussi, (PLC 160/2017), foi apontada como um "marco histórico" do setor pelo presidente do Conselho de Administração da Copersucar, Luís Roberto Pogetti, em nota. De acordo com ele, o programa cria uma política clara e de longo prazo para os biocombustíveis, ao definir as bases para o cumprimento das metas de redução de emissões de carbono.
"Os benefícios deste novo marco regulatório serão percebidos por toda a sociedade. Somos defensores do RenovaBio e estamos engajados em sua regulamentação, pois as questões ambientais e de abastecimento pedem decisões políticas urgentes", acrescentou Pogetti. 

Nenhum comentário: