sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Evandro Gussi recebeu o Troféu da Agroenergia da UDOP


O Deputado Federal Evandro Gussi, autor do projeto de lei que instituiu a Política Nacional dos Biocombustíveis (RenovaBio) recebeu nesta quarta, (1º-1), durante o 11º Congresso Nacional da Bioenergia, o Troféu da Agroenergia, maior honraria concedida pela UDOP às pessoas que contribuem para o desenvolvimento do setor da bioenergia, tornando o agronegócio da cana-de-açúcar a mola propulsora do desenvolvimento do Brasil.


Criado em 2006, o Troféu da Agroenergia já foi concedido para personalidades do setor como o Ex-Ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues (2006); o Ex-Presidente Executivo da Unica, Eduardo Pereira de Carvalho (2007); o Ex-Presidente da Embrapa, Silvio Crestana (2010); o presidente da STAB, José Paulo Stupiello (2012); o consultor Fernando Gomes Perri (2013), idealizador do portal UDOP; o consultor da UDOP e presidente da ABAG, Luiz Carlos Corrêa Carvalho, o Caio Carvalho (2014); o deputado feral, Arnaldo Jardim (2016); o presidente da Consultoria Datagro e representante da sociedade civil no Conselho Nacional de Política Energética, Plínio Nastari (2017).

A entrega do Troféu ao Deputado Gussi ocorreu durante o painel/debate "RenovaBio: do Sonho à Realidade", promovido durante a programação do Congresso UDOP. Participaram do ato da entrega do troféu o presidente da UDOP, Amaury Pekelman; o presidente executivo da entidade Antonio Cesar Salibe; o ex-presidente e diretor da UDOP Celso Torquato Junqueira Franco; Dr. Plínio Nastari e o deputado federal Arnaldo Jardim.

Em seu discurso de aceitação da premiação, o deputado Gussi destacou o trabalho e as amplas discussões que culminaram na propositura do RenovaBio na Câmara dos Deputados, que fora aprovado no Senado e sancionado pelo presidente da República em tempo recorde, cerca de um mês, o que demonstra ser uma aspiração de toda a sociedade.

Evandro Gussi se emocionou ao concluir seu discurso, destacando, ainda, sua gratidão pela homenagem, que guardará por toda a vida.

Perfil do homenageado
Evandro Herrera Bertone Gussi é advogado e político brasileiro filiado ao Partido Verde. É bacharel em Direito, mestre em Direito do Estado e Teoria do Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Doutor em Direito do Estado pela USP.

Gussi foi eleito deputado federal em 2014, para a 55.ª legislatura (2015-2019), pelo Partido Verde. Dentre tantas proposituras de sua autoria, destacamos o Projeto de Lei que instituiu a Política Nacional dos Biocombustíveis, o RenovaBio.

Da redação, com UDOP de Notícias

Nenhum comentário: